PROCON de Jataí promove palestras sobre Educação Financeira

271

Na última segunda e terça-feira, o PROCON de Jataí promoveu palestras sobre Educação Financeira para os alunos do ensino fundamental II (6° ao 9° ano) do Colégio IPSG e para o Grupo de Idosos do SESC Jataí. Com a participação de cerca de 200 alunos na segunda e 100 integrantes na terça, o evento teve como objetivo conscientizar os presentes sobre a importância de gerir suas finanças e cuidados básicos.

Durante a palestra, os representantes do PROCON abordaram temas importantes, tais como o direito do consumidor, o funcionamento do PROCON, produtos com defeitos, cobranças indevidas e descumprimentos de ofertas. Para o grupo de Idosos, também foram abordados direitos básicos e questões financeiras relevantes, como empréstimo consignado fora da margem, liberação de crédito sem autorização, venda casada, estelionato e golpes financeiros.

Essas palestras são uma das muitas iniciativas do PROCON de Jataí em prol da educação financeira da população. A entidade reforça a importância de gerir as finanças de forma consciente e planejada, evitando problemas financeiros e garantindo uma vida financeira saudável.