Programa Saúde na Escola: educação e prevenção

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Bucal, deu início as ações do Programa Saúde na Escola. A Escola Isabel Franco foi a primeira a se beneficiar. A equipe da Saúde Bucal realizou um teatro de fantoches, repassando orientações importantes sobre cuidados com os dentes.

Além disso, a Secretaria de Saúde vai realizar a entrega de kits com escova de dentes, creme e fio dental para dar continuidade aos cuidados com a saúde bucal.

A iniciativa reforça o compromisso que os profissionais de saúde e a Prefeitura de Jataí tem com a população, em especial as crianças.

O projeto tem um cronograma definido e as ações vão alcançar outras escolas municipais, levando as orientações e um momento de aprendizado aos alunos.