SAÚDE | Prefeitura realizará Dia D de prevenção ao câncer de boca no Hospital das Clínicas

Dia 17, no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, a Prefeitura de Jataí realizará o Dia D contra o câncer de boca. O evento acontecerá das 7 às 19 horas, com atendimentos odontológicos gratuitos e testes rápidos.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), por ano, no Brasil, são diagnosticados 15 mil novos casos de câncer de boca – a maioria em homens (cerca de 11 mil). Deste total, aproximadamente 40% dos pacientes morrem pela incapacidade de controle locorregional, que é quando o câncer retorna exatamente no mesmo lugar de origem ou quando envolve linfonodos ou tecidos próximos do primeiro tumor da doença, e 24% apresentam metástases à distância, quando a doença se dissemina para órgãos ou tecidos distantes do tumor original em virtude da detecção tardia da doença.

Portanto, é de suma importância que se previna o aparecimento dessa doença. Compareça ao Dia D, no Hospital das Clínicas, e ajude a diminuir essa terrível estatística.

Dia D no Hospital das Clínicas
17/10 (quarta-feira)
Das 07 às 19 horas

Ações Informativas:
15 de outubro: CRAS MAURO BENTO, 13h30 às 15h
16 de outubro: CRAS JARDIM DA LIBERDADE, 13h30 às 15h
16 de outubro: CRAS VILA SOFIA, 13h30 às 15h
27 de outubro: UBS Avenida Goiás, 07 às 12h
(Atendimentos gratuitos com dentistas e testes rápidos)