Secretaria de Cultura abre inscrições para curso de contação de histórias

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Cultura abre as inscrições para o Projeto Coralina, um curso com técnicas para contação de histórias.

“A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA EDUCATIVA” – A contação de histórias é uma prática muito antiga e de grande relevância para a história da humanidade. Documenta-se que, antes mesmo da escrita ser inventada, já havia o costume de utilizar o conto oral como instrumento de transmissão de conhecimento. Através dessa tradição oral muitas sociedades conseguiram preservar a sua cultura, e, consequentemente, deixaram um rico legado de saberes, crenças e tradições, pois cada geração tinha o dever de contar as histórias para as gerações seguintes.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural Basileu Toledo França, pelo WhatsApp (64) 99614-8421 ou (64) 3632-4140, e pelo telefone (64) 3632-4138.