Secretaria de Desenvolvimento Rural auxilia produtores da Agricultura Familiar na produção de silagem

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural através da Diretoria de Agricultura Familiar, vem realizando um grande trabalho de apoio aos pequenos agricultores/pecuaristas, referente a silagem.

Os pequenos e médios produtores estão recebendo além do apoio técnico, auxilio com o manejo e preparação do solo através da gradagem, orientação de plantio, adubação de maneira correta para o cultivo do milho e posterior colheita para a silagem.
O trabalho busca manter a boa qualidade do milho e assim os pequenos produtores terão alimentos para os animais nos períodos de escassez.

O Secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alcione Franco, fez questão de enfatizar a importância do manejo correto, para assegurar ao pequeno produtor mais segurança e rentabilidade nas atividades.