Secretaria de Desenvolvimento Rural divulga ações realizadas junto a Agricultura Familiar no ano de 2022

A Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através Diretoria da Agricultura Familiar, realizou um balanço dos serviços prestados à produtores da Agricultura Familiar da região, no ano de 2022.

Durante todo o ano, cerca de 18 comunidades rurais de Jataí, foram assistidas, recebendo diversos serviços, como: a região do São José, Cabeceira, São Pedro, Felicidade, Rio Paraiso, Naveslândia, Estância, entre outras. Ao todo, 271 produtores foram beneficiados.
Dentre os principais serviços realizados, estão a gradagem e roçagem das terras, calagem, curvas de níveis silagem, encanteiramento, transporte de adubos e calcário, além do plantio de grãos e de mandioca, alcançando uma área de 841 hectares.

Os trabalhos continuam sendo realizados neste ano e os produtores que precisarem de algum desses benefícios, podem fazer as solicitações presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Rua 31 de Maio, 428, Setor Epaminondas I.

A Prefeitura tem intensificado o apoio aos pequenos produtores e reforça que os trabalhos desenvolvidos por eles são primordiais para a geração de emprego e renda.