Secretaria de Desenvolvimento Rural faz parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Texto: Secretaria de Desenvolvimento Rural

A Secretaria de Desenvolvimento Rural através da Diretoria de Agricultura Familiar, em parceria com a Diretoria de Higiene e Alimentação, da Secretaria de Educação, visitou o Assentamento Terra e Liberdade (3T), local onde acontece o projeto de produção de alimentos de hortifruti pelos agricultores familiares, os quais serão destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para fornecimento ás instituições da rede municipal de ensino.

Foram visitadas 08 (oito) propriedades que fornecem frutas, verduras e legumes para a Merenda Escolar. O intuito da visita foi levar suporte técnico, através do repasse de orientações para a melhoria das instalações físicas para a produção dos alimentos, assim como de plantio, adubação, irrigação, dentre outros, além do esclarecimento de dúvidas.

A parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural com a Merenda Escolar tem como objetivo melhorar a qualidade do manejo com os vegetais, garantindo a segurança alimentar.