Secretaria de Educação visita Centros Municipais de Educação Infantil em Jataí

Texto: Nicolas Mardem

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Educação, por meio da Gestão da Merenda Escolar, iniciou as visitas aos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s. A visita tem por objetivo, buscar uma parceria com os gestores dos CMEI’s, conhecer as cozinhas e os servidores que atuam neste setor da Merenda Escolar.

Na oportunidade, a Diretora da Merenda Escolar, Profª. Lúcia Helena Rodrigues de Souza Coelho, acompanhada de sua Equipe Técnica, está ouvindo as demandas levantadas pelas gestoras e servidores do setor da Merenda Escolar, as quais serão apresentadas à Secretária de Educação Profª. Izildinha Divina Borba Carvalho.

A Professora Lúcia Helena, ressalta durante as visitas a relevância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o desenvolvimento dos/as alunos/as, bem como a importância de conhecer o espaço da cozinha, para assim reelaborar os manuais de boas práticas, garantindo assim a qualidade, higiene e segurança nos processos realizados neste espaço, desde o transporte, manipulação, produção e armazenagem.

Um dos objetivos específicos da visita é ouvir as demandas a respeito dos cardápios, visando um estudo técnico sobre a aceitação das preparações já existentes e para iniciar a elaboração de novas preparações, para serem realizados os testes de aceitabilidade assim que iniciar as aulas presenciais. O teste de aceitabilidade é um instrumento fundamental, pois sua execução permite uma verificação da preferência média dos alimentos oferecidos, e nossa prioridade é servir uma alimentação saudável e da cultura regional.

Abaixo, segue o cronograma das próximas visitas aos CMEI’s:

04/02/2021 CMEI RECANTO FELIZ
05/02/2021 CMEI ANTÔNIO SOARES NETO – TONIQUINHO JK