SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Programas e Projetos
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Casa do Empreendedor: será um ambiente de apoio total ao empreendedor e empresário da cidade, abrigando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Beetech Incubadora de Empresas e um ambiente de coworking. Dentre os órgãos presentes na Casa do Empreendedor pode-se citar:

    • JUCEG

    • Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás)

    • Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acij)

    • Clube de Diretores Lojistas (CDL)

    • Secretaria da Fazenda (Sefaz)

    • Conselho Regional de Contabilidade

    • Agência de Fomento de Goiás (GoiasFomento)

    • Banco do Povo

    • Procon Goiás

    • SINE

Distrito Agrotecnológico de Jataí: abrigará empresas do segmento industrial voltadas para o agronegócio, possuindo, inclusive, uma avenida de interligação com o Distrito Agroindustrial de Jataí. A área está sendo loteada e já existem empresas em processo de finalização de projeto para se abrigarem no novo espaço.

Reforma do Distrito Agroindustrial: Reforma da infraestrutura, compreendendo asfalto, iluminação, sinalização e a roçagem do mato no interior do distrito. Necessidades fundamentais para o desenvolvimento do local e de suma importância para que seja possível realizar o processo de licitação das áreas disponíveis.

Reforma da Colmeia Central Industrial Coletiva de Jataí – Barracão Industrial: o Barracão Industrial é uma incubadora de empresas do segmento de confecção situado no bairro Cylleneo França. A estrutura comporta hoje 16 empresas e precisa de reformas, para que seja possível melhorar as condições de trabalho dessas empresas, além de aumentar a dimensão e o impacto desse projeto. O principal objetivo é tornar Jataí um importante polo de confecções, evoluindo para a criação de um arranjo produtivo local (APL), possibilitando, com isso, a atração de investimentos que agreguem mais desenvolvimento ao município.

Feira de Empreendedorismo: visa promover a inovação e o empreendedorismo local e regional, a valorização do comércio local, além da difusão de conhecimento. Dentro da feira serão promovidas palestras para capacitação dos participantes, além de feira de moda, artesanato e divulgação das empresas locais.

Lançamento do Clube de Costura: projeto que visa unir pessoas que trabalham no ramo de confecção, principalmente pessoas que vivem na informalidade, confecções pequenas, onde terão capacitação para transformar as pessoas em profissionais melhores e empreendedores, para desenvolver ainda mais o segmento de moda dentro da cidade transformando Jataí em uma referência. O Clube de Costura é um grande projeto que visa trabalhar a moda na cidade dando espaço para criação, reciclagem e confecção de roupas, com intenção de desenvolver o poder de criação e empreendedorismo na população.

Jataí Fashion Week: visa potencializar o segmento de Moda e Vestuário no mês de novembro, alavancando o negócio dos empresários do segmento de moda, confecção e beleza através de novos públicos e novas relações comerciais.

Feira de Gastronomia, Artesanato e Moda: objetiva criar um ambiente propício ao desenvolvimento dos segmentos de artesanato, gastronomia, agricultura familiar e entretenimento, trazendo mais benefícios para esses empreendedores e oferecendo à população mais uma opção de lazer e bem-estar. O projeto oportuniza às pessoas se organizarem para venderem suas criações, organizados em conjunto para diminuir custos, além de valorizar a cultura local.

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social: será um órgão deliberativo e consultivo com o objetivo de ser uma assembleia permanente formada pela sociedade civil organizada, para discutir e propor soluções estratégicas para o desenvolvimento econômico sustentável, através da elaboração e monitoramento de projetos de médio e longo prazo. Tendo como objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida da população do município.

Distrito Industrial de Micro e Pequenas Empresas: será criado para atender a demanda de pequenos empresários que querem abrir seu próprio negócio ou expandir o negócio que já existe, mas se vê impossibilitado, seja pela restrição financeira em adquirir uma área ou pelas restrições de zoneamento da cidade. Recebemos diversas solicitações de empresários necessitando de áreas para expandirem seus negócios.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Rua Jose Manuel Vilela, 483 – Setor Central
Atendimento: 8h às 11h | 13h às 17h
Telefone: (64) 3632-4028