Secretaria de Meio Ambiente de Jataí retoma atividades de educação ambiental presenciais

As atividades da administração pública, pouco a pouco, vão retomando suas condições de funcionamento consideradas normais diante do recuo da propagação da pandemia de COVID-19.

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo – SMMAU, retomou as atividades educacionais na Trilha do Parque Natural Municipal Mata do Açude. Nesses dois dias foram recebidas 41 crianças do ensino fundamental I, da Escola Talento de Jataí.

Durante o passeio na trilha, os coordenadores da sala de Educação Ambiental fizeram um breve relato sobre os eventos que contribuíram para criação do Parque, a descrição da sua fitofisionomia, com ênfase nas espécies vegetais características do fragmento, ressaltando assim, a importância dessa área para proteção e preservação da biodiversidade.

Para realização da trilha foram observadas e cumpridas as normas de biossegurança em vigor. As escolas podem fazer o agendamento para o passeio nas Trilhas pelo telefone 3632-4099, agendar com os professores Ulysses Gusmão e Luiz Carlos Borges.