SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL | Lançamento do Projeto Jovem do Futuro

Dia 28 de maio, às 8h30, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, a Prefeitura de Jataí fará o lançamento oficial do Projeto Jovem do Futuro.

Com olhar preocupante sobre o estado de vulnerabilidade social de algumas famílias jataienses, o projeto tem por objetivo gerar oportunidades aos nossos jovens e adolescentes, de 06 a 17 anos de idade, para que deixem de considerar como opção o mundo das drogas e da criminalidade.

Para tanto, foi desenvolvido nesse projeto, em conjunto com as demais secretarias municipais, ações de erradicação do trabalho infantil e de proteção às crianças e aos adolescentes em situação de risco, estabelecendo parcerias com universidades, instituições públicas e privadas, para o desenvolvimento de atividades esportivas, culturais e artísticas, as quais serão vinculadas à frequência e ao aproveitamento escolar da criança e do adolescente.

Todas as atividades funcionarão em horário alternativo ao da escola, exercendo um papel complementar e suplementar, contribuindo, dessa maneira, para estimular, apoiar e potencializar o talento das crianças e dos jovens, aumentando, assim, suas possibilidades de pleno desenvolvimento social, afetivo e intelectual.

De início, haverá aulas de música, teatro, judô, iniciação esportiva, futsal, basquete, balé, taekwondo, ginástica e natação, nos espaços da Escola Municipal de Música Nestor Garcia de Assis, na Escola Municipal de Teatro, na Praça CEU, no Projeto Abelha e no Jataí Atlético Clube (JAC).