SEGURANÇA PÚBLICA | Reeducandos da Unidade Prisional de Jataí realizam limpeza do Parque Ecológico JK

Texto: Alessandro Luz
Fotos: Tayrine Almeida

Hoje (20), uma equipe de reeducandos da Unidade Prisional de Jataí realizou a limpeza do Parque Ecológico JK. A ação é fruto de uma parceria entre a unidade e a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

A parceria tem a finalidade de ressocializar os detentos por meio do trabalho e gerar uma contrapartida à sociedade. Outras ações contínuas têm sido realizadas, como o cultivo de hortaliças, que são doadas ao Banco de Alimentos do município, e a fábrica de blocos de concreto para a construção civil, que contribui para reforma de obras públicas ou sociais.

De acordo com o prefeito Vinícius Luz, “é importante gerar oportunidades para que os reeducandos retornem com dignidade às suas vidas fora do presídio, tendo no trabalho honesto um meio para reescreverem as suas histórias no seio da sociedade”.