Simples Nacional: última semana para solicitar adesão do regime tributário

Texto: Larissa Soares Silva
Arte: Gabriel Alves

981

Micro e pequenas empresas têm até sexta-feira (29) para aderir ao regime do Simples Nacional. É importante lembrar que este é o único momento do ano em que o empreendedor pode solicitar adesão desse regime. A requisição pode ser feita tanto por empresas que já existem, quanto por empresas que vão iniciar suas atividades.

Estão aptas a aderir ao regime do Simples Nacional as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Também é preciso estar sem dívidas com a União, e ter limite de receita bruta anual, que atualmente é para EPP – 4,8 milhões, ME – 360 mil, e MEI – 81 mil;

Neste ano, devido à pandemia de covid-19, empresas do Simples Nacional que estão em dívida com a União não serão excluídas do programa. Diante disso, as ME e EPP não precisão fazer nova opção neste ano. Isso não significa que o débito foi perdoado. É preciso regularizar a situação o quanto antes. O regime permite o parcelamento da dívida em aberto.

Duvidas e maiores esclarecimentos podem ser obtidas na Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Veriano de Oliveira Lima, nº 1.239, Setor Santa Maria. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, mediante agendamento através dos telefones/WhatsApp (64) 3632-4070 e (64) 3632-4028.