TECNOLOGIA | Prefeito Vinícius Luz recebe equipe da Vivo em Jataí

Ontem (03), o prefeito Vinicius Luz recebeu a visita da Gerência Institucional da Operadora Vivo (Telefônica Brasil), em seu gabinete. Estiveram presentes o diretor da regional Centro-Oeste, Emerson Martins, a responsável pelas Relações Institucionais, Alessandra Lugato, e o representante da Vivo em Goiás, João Gabriel. O assunto principal foi o novo sistema de fibra óptica da empresa, que está em funcionamento desde ontem.

O superintendente municipal de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, os secretários de Gestão e Planejamento, Deiner da Costa Menezes, e de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton, e o prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, também estiveram presentes.

Jataí será o primeiro município da região a receber a tecnologia usada nos grandes centros do país, operando com planos de até 300 megas por segundo.

Nesta primeira etapa, a Telefônica objetiva atender cerca de cinco mil estabelecimentos residenciais e comerciais, em 31 bairros da cidade.

Para marcar este momento histórico, o prefeito, juntamente com a equipe da Vivo, testaram a velocidade da internet, no primeiro imóvel em que a fibra ótica foi instalada, no Residencial das Brisas.