Tradicional desfile cívico-militar emociona Jataienses

Em comemoração aos 127 anos de Jataí, a Prefeitura Municipal realizou o tradicional desfile cívico-militar. Após 2 anos suspenso por causa da pandemia, o desfile realizado atraiu milhares de pessoas para a avenida Goiás.

Referenciando a importância cultural e histórica da cidade, a festividade foi prestigiada, pela primeira vez pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que estava acompanhando do Prefeito de Jataí Humberto Machado, o Diretor Geral do DNIT General de Brigada Santos Filho, o General de Exército Braga Neto, o Ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, o Ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento, os Deputados Federais Professor Alcides e Vitor Hugo, o Prefeito de Mineiros Aleomar Rezende e demais autoridades.
Na abertura do desfile, os presentes puderam conferir uma belíssima apresentação da história de Jataí, partindo desde a chegada dos índios Caiapó, seguindo pela influência cultural dos migrantes mineiros e também do sul representado por uma equipe do CTG, até a instalação e criação de grandes instituições de ensinos como a UFJ. Empresas que aqui se instalaram gerando empregos e renda e o agronegócio também foram representados e homenageados na avenida, assim como os representantes da área da saúde.
As forças de segurança do município também marcaram presença no desfile, como PM, CPE, PRF, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica, Bombeiro Militar, Guarda Civil e SMT. E também teve a apresentação do 41° Batalhão de Infantaria Motorizado, com o desfile do Estado-Maior do Batalhão, a Bandeira Nacional, a 1° Companhia de Fuzileiros e as viaturas Guarani. A Banda de Música do Batalhão Presidencial também foi destaque e emocionou o público.

Ao final do desfile, o Presidente Jair Bolsonaro, juntamente com o Prefeito Humberto Machado fizeram o descerramento da placa alusiva à entrega da primeira etapa do Complexo Esportivo JK.