Vacina Contra a Fome

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Jomer Junqueira

Com o agravamento da pandemia da COVID-19 verificou-se um aumento significativo de solicitações de benefícios eventuais, especificamente cesta básica, por famílias em situação de vulnerabilidade social, assim, a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, lança a campanha “Vacina contra a fome”, com o objetivo de estimular as pessoas que forem vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, de forma voluntária.

Ao final os alimentos serão utilizados para a montagem de kits e distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade no município, ampliando assim a capacidade de resposta e intervenção frente às demandas da nossa população.

Ressalta-se que a campanha possui caráter complementar as ações assistenciais já executadas pelo município e que a doação por parte da população é totalmente voluntária. Em hipótese alguma está condicionada ao recebimento da vacina, a sua ordem de atendimento, privilégio ou prejuízo.

Prefeitura de Jataí, trabalhando por você!