VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 03 ANOS INICIA NESTA TERÇA-FEIRA EM JATAÍ.

563

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica que amanhã, 22/11, terá início a vacinação contra a covid-19 para crianças de 06 meses a menores de 03 anos EXCLUSIVAMENTE para aquelas portadoras de comorbidades.

Crianças dessa faixa etária, de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades também poderão ser vacinadas, porém somente com doses remanescentes, faltando uma hora para o encerramento do horário de atendimento. O objetivo é evitar perdas técnicas: cada frasco contém 10 doses e se nessa última hora de aplicação de vacina houver sobra de doses em um frasco aberto, elas poderão ser aplicadas nas crianças sem comorbidades para evitar o desperdício, conforme ordem de chegada e disponibilidade de doses.

A vacina do laboratório produtor Pfizer BioNTech, estará      disponível na Unidade de Saúde do Conjunto Rio Claro, no horário de 08h as 16:30h e seguirá atendimento por ordem de chegada (não precisa agendamento).

Documentos necessários para vacinação:

Cartão de Vacina;
CPF ou Cartão SUS (obrigatório);

Documento de identidade ou certidão de nascimento;

Laudo médico com a comprovação da comorbidade da criança conforme Ofício Circular nº 242/2022 Ministério da Saúde. Confira a lista em:

https://www.jatai.go.gov.br/download/lista-de-comorbidades_-vacinacao-pfizer-baby-contra-a-covid-19/.

Atenção: Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação munidos de documento pessoal com foto. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação só será realizada se o acompanhante apresentar documento registrado em cartório com a anuência dos pais ou responsável legal autorizando a criança a receber a vacina.