VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA GRUPOS PRIORITÁRIOS E PESSOAS DE 06 A 48 ANOS DE IDADE

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica à população que a CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS E PESSOAS DE 06 A 48 ANOS DE IDADE continua amanhã, 18 de agosto.

O Ministério da Saúde, por meio do Ofício Circular nº 196/2021 prorrogou a campanha contra influenza e ampliou a oferta da vacina para pessoas a partir de 06 meses de idade, enquanto durar os estoques.

A estratificação da faixa etária em Jataí tem como principal objetivo evitar aglomeração e consequentemente a disseminação da Covid-19 e seguirá em ordem crescente de faixa etária conforme disponibilidade de doses.

A vacina estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) e Unidades de Saúde da Família da zona rural: Estância, Naveslândia e Rio Paraíso.

O horário de atendimento em todos os pontos de vacinação citados é das 08h00min às 17h00min de segunda a sexta-feira.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:
• Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados;
• Crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade;
• Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
• Pessoas de 60 anos ou mais;
• Trabalhadores da Educação;
• Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros.
• Forças de segurança e salvamento;
• Forças armadas;
• Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;
• Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Os documentos necessários para a vacinação são:

– Documento de identidade com foto
– Cartão de Vacina;
– CPF/Cartão SUS;
– Qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco
– Documento que comprove sua vinculação ativa como trabalhador de saúde, da educação, das forças de segurança e salvamento OU forças armadas;
– Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista/cobrador profissional do transporte de passageiros (trabalhadores do transporte);
– Cuidadores de idosos que atuam de modo informal devem apresentar declaração de trabalho autenticada.

Atenção!
Considerando as campanhas simultâneas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, ALERTAMOS para importância do intervalo de 14 dias entre as doses de uma vacina e outra.