VEM AÍ “DIA D” DE MULTIVACINAÇAO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (ATUALIZAÇAO DA CADERNETA DE VACINAÇAO)

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde comunica que o “Dia D” de multivacinação para crianças e adolescentes de zero a menor de 15 anos, acontecerá neste SÁBADO, 16 DE OUTUBRO.
A campanha que teve início dia 1º de outubro e vai até o dia 29/10 vem sendo realizada em todo o território nacional com o objetivo de atualizar a caderneta/cartão de vacinação e colocar em dia as vacinas que estão atrasadas nessas faixas etárias. Dentre os imunizantes que serão ofertados no “Dia D” de multivacinação, estão as vacinas contra hepatite B, febre amarela, paralisia infantil, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV entre outras.
Devido à pandemia da Covid-19, serão adotadas todas as medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde quanto na população.
A vacina estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) e Unidades de Saúde da Família da zona rural: Estância, Naveslândia e Rio Paraíso.
O horário de atendimento em todas as Unidades de Saúde citadas será das 08h00min às 17h00min de quarta a sexta-feira e no SÁBADO “DIA D” (16/10).

Documentos necessários:
Caderneta de vacinação;
Cartão SUS ou CPF.

ATENÇÃO: Recentemente, o Ministério da Saúde suspendeu a indicação de intervalo de 14 dias de administração entre a vacina contra a Covid-19 e demais imunizantes, portanto, todos os adolescentes que receberam a vacina contra a Covid-19 podem participar do “Dia D” de multivacinação e completar o esquema vacinal contra outras doenças.

Não deixe para a última hora. Vacinas salvam vidas!