VIGILÂNCIA EM SAÚDE ALERTA: AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO Aedes aegypti DEVEM SER INTENSIFICADAS

A Prefeitura de Jataí por meio da Superintendência Vigilância em Saúde alerta a todos quanto à importância de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois, o período quente e chuvoso é favorável à sua reprodução, sendo necessário redobrar a atenção e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As medidas de prevenção incluem, por exemplo, não acumular vasilhames no quintal, verificar se as calhas estão entupidas, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, armazenar pneus e garrafas em local coberto ou descartá-los em locais adequados, fazer a correta manutenção de piscinas, eliminar a água das plantas como bromélias, acondicionar e descartar corretamente o lixo, outras ações.

Agindo assim, a população interfere no desenvolvimento do vetor e evitar as doenças por ele transmitidas.

Faça sua parte

Prefeitura de Jataí, todos contra o Aedes!