Visita a produtores da Agricultura Familiar de Jataí pela Secretaria Municipal da Educação .

A Secretaria Municipal da Educação – SME, através da Diretoria de Higiene e Alimentação Escolar – DHAE, visitou nessa sexta-feira (10/09/2021) produtores da Agricultura Familiar, que irão fornecer produtos hortifrutigranjeiros para a Merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Por meio do programa Nacional de Alimentação Escolar e Prefeitura Municipal de Jataí.
As visitas aos agricultores familiares, está sendo realizada desde o início do ano de 2021. Com o objetivo de conhecer a produção de cada produtor que será adquirida para a Alimentação Escolar. Esta interação entre agricultor e a Diretoria da Higiene e Alimentação Escolar fortalece o empreendedor familiar Rural.
A Diretora de Higiene e Alimentação Escolar – Professora Lúcia Helena, durante as visitas faz questão de ressaltar a importância da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, os produtos da agricultura familiar enriquecem a alimentação dos estudantes e contribuem para motivar hábitos saudáveis, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento, a aprendizagem o rendimento escolar.
A conexão entre a Agricultura Familiar e a Alimentação Escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo PNAE quanto ao emprego da alimentação saudável e adequada e também ao desenvolvimento sustentável, com vínculo regional sustentável.