COMUNICADO | Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus em Jataí

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

244

A Prefeitura de Jataí através da sua Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, comunica a população que está adotando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do COVID-19 em Jataí e reforça a importância de que cada cidadão cumpra as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção, tais como: higiene das mãos, isolamento social, não compartilhamento de utensílios, evitar aglomerações, bem como o cumprimento do Decreto Municipal 3.791, a fim de evitarmos a propagação do vírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa que em Jataí foram notificados um total de 2.510 casos de Covid-19 e confirmados 1.773 casos até a presente data, destes, 31 estão internados e outros 48 suspeitos, sendo que temos 02 pacientes internados em Jataí que são residentes de outro município, portanto, não entra na contabilização de leitos do município. Dos 1.773 casos confirmados, 887 estão recuperados e 29 óbitos foram confirmados pela doença.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado com base nas notificações locais das Unidades de Saúde e a partir da informação dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Os dados são inseridos a nível nacional considerando o município de residência do paciente.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3680/81/82/83.