PROCURADORIA GERAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurador Geral:
Ricardo de Assis Morais
OAB/GO nº. 35.426

Advogado. especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela UNIDERP / Gestão e Inovação Jurídica. Também é professor universitário no curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Jataí (CESUT), e presidente do Conselho Consultivo da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jataí.

Procurador Geral Substituto:
Acácio Micena Coutinho
OAB/GO nº. 21.932

Advogado e Procurador concursado do município de Jataí, desde o ano de 2009. Especialista em Direto Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Previdenciário e Metodologia do Ensino Cientifico pela UNIDERP. Acácio, também atuou como Conselheiro Tutelar (2000-2006) e como Juiz do Tribunal de Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO (2016/2018).

MISSÃO

A Procuradoria tem por finalidade a assistência e assessoramento jurídico ao prefeito e aos órgãos/entidades da Administração Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial, a representação judicial e extrajudicial do município. Além disso, atua também na análise de contratos, licitações e convênios celebrados pela administração municipal, zelando tanto pela qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura, como também pela garantia de legalidade nas relações do município para com o seu quadro de pessoal estatutário e celetista (servidores públicos), bem como a defesa dos interesses do município em processos de causas trabalhistas. Na área tributária, a Procuradoria exerce a defesa da Fazenda Municipal em ações e processos de qualquer natureza, inclusive mandados de segurança relativos à matéria fiscal. A PGM atua, ainda, na cobrança dos tributos municipais inscritos em dívida ativa, isto é, os impostos e taxas não pagos pelos contribuintes, de forma amigável ou através de execução judicial.

Guilherme Mossoleto Januário

Procurador

Endereço:

R. Leopoldo de Bulhões, 640
Vila Santa Maria II

Atendimento:

Segunda a Sexta
8h às 11h | 13h às 17h

Telefone:

(64) 3632-8850
(64) 3632-8824

E-mail:

procuradoria@jatai.go.gov.br