CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Sandorlei Aparecido da Silva

Presidente do CME

Rosa Helena Lemes Oliveira Martins

Vice-Presidente do CME

Welcia da Silva Teixeira

Secretária Geral do CME

Vice-Prefeita:
Simone Oliveira Gomes

Advogada militante nas áreas Trabalhista, Cível, Agrária e Previdenciária. Foi a 1ª mulher a ser presidente da OAB Jataí e é a 1ª mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita em Jataí.

História

  A Cidade de Jataí/GO foi o 3° município a criar o Conselho Municipal de Educação (CME), o que ocorreu no ano de 1997, através da Lei 1968/97. Porém, após sua criação, somente sendo implantado de fato, a partir do ano 2000, passando assim a atuar como um dos órgãos gestores do Sistema Municipal de Ensino em conjunto com o Poder Executivo e a Secretaria Municipal da Educação (SME). A primeira composição do CME foram os conselheiros Ana Kátia Ferreira de Assis, Adenones Agostinho de Freitas, Gláucia Alves de Assis Zenha, Lúcia Helena Rodrigues de Souza Coelho, Marlene Ferreira Silva Brito, Maria Marta da Silva Orisono e Necy Martins Farias, nesta primeira composição quem assumiu a presidência do Conselho foi a conselheira Ana Kátia Ferreira de Assis.
  Desde a sua primeira composição, no ano de 2000, até o ano de 2004 o CME não tinha sede própria, funcionava dentro do prédio da Secretaria Municipal de Educação. Em 09 de março de 2005, foi inaugurada a sede do Conselho Municipal de Educação, juntamente com o Departamento de Inspeção Escolar.
  O Conselho Municipal de Educação (CME), é um dos órgãos gestores do Sistema Municipal de Ensino, independente, superior, de consulta e deliberação coletiva, propositivo e mobilizador, incumbido de normatizar, orientar e fiscalizar a política educacional no município de Jataí, conforme as legislações federal, estadual e municipal. O CME tem por objetivo o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade social e inclusiva, alicerçada no princípio do direito de todos os cidadãos a ter garantido o acesso, permanência e conclusão de uma educação de qualidade.

Conselho Municipal de Educação
R. Mineiros, 538 – Vila Santa Maria
Telefone: (64) 3632-4141
Atendimento: 7h às 17h