CONCURSO PÚBLICO | Após aprovação no TAF, candidatos ao cargo de guarda civil municipal devem fazer exame toxicológico

De acordo com o Edital 01/2018, que regulamenta o concurso público da prefeitura de Jataí para os cargos de procurador jurídico e guarda civil municipal, com oferta de 4 e 40 vagas, respectivamente, os candidatos às vagas de guarda civil devem ser submetidos a exames médicos e também à avaliação psicológica. Os exames médicos devem ser realizados no período de 22 de outubro a 10 de novembro.

Os exames médicos são o teste ergométrico, com o atestado médico, entregue no momento do Teste de Aptidão Física (TAF); e o exame toxicológico. Ambos os exames possuem caráter eliminatório. A análise toxicológica objetiva detectar eventuais moléstias que impeçam o candidato de assumir o cargo de guarda civil municipal.

Os candidatos vão ser submetidos ao exame toxicológico, realizado em caráter estritamente confidencial, observando algumas orientações específicas. Deverá ser realizado de forma assistida, em procedimento padrão do laboratório, pela coleta de uma amostra da urina do próprio candidato e apresentar resultados negativos para um período mínimo de 10 dias. Esse tipo de exame visa detectar o uso de substâncias, como a maconha, cocaína ou remédios de uso controlado por receituário médico (tarja preta), pelo candidato.

Após a realização do exame, o candidato deverá digitalizar o laudo do laboratório e anexar a cópia digitalizada em local específico na página oficial do concurso na internet, acessando o link “Acompanhe sua inscrição”. Os arquivos devem estar legíveis, no formato PDF e ter tamanho máximo de 10,0 MB. O envio da documentação digitalizada deverá ocorrer durante o período previsto no Cronograma do Concurso (Anexo I), ou seja, entre os dias 12 e 20 de novembro.

O resultado do exame toxicológico vai ficar restrito ao Centro de Seleção da UFG / Comissão Especial do Concurso, sob pena de responsabilidades, conforme legislação vigente. O candidato deverá arcar com os custos do exame toxicológico. O Centro de Seleção não se responsabilizará pelo envio não realizado por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou de outros fatores.

LINKS DIRETOS

• Acesso ao site oficial dos concursos públicos da prefeitura de Jataí no portal do Centro de Seleção da UFG. CLIQUE AQUI
  • Acesso ao Edital. CLIQUE AQUI
  • Acesso direto ao conteúdo programático das disciplinas para estudo e preparação para as provas. CLIQUE AQUI
  • Acesso direto ao cronograma geral dos concursos para Guarda Civil e Procuradoria Jurídica. CLIQUE AQUI.