CONCURSO PÚBLICO | Conheça as atribuições do cargo de Guarda Civil Municipal

O concurso público em aberto da prefeitura de Jataí para o cargo de guarda civil municipal, com disponibilidade de 40 vagas, objetiva o primeiro efetivo especializado para atuar especificamente em ações de segurança e proteção dos bens, instalações e serviços públicos do município de Jataí, ampliando e fortalecendo a ação coletiva das forças de segurança pública.

Além da atuação como protetores do patrimônio público, os futuros guardas civis municipais, que vão utilizar armas no exercício da função, estarão atuando também na prevenção de incêndios e atos de vandalismo; além de monitorar e fazer rondas ostensivas, especialmente nas imediações dos prédios públicos municipais, nas praças, parques, bosques e jardins, de forma preventiva e comunitária.

Os futuros guardas civis municipais também vão atuar de forma ostensiva em situações de flagrantes delitos, podendo, inclusive, efetuar prisões ou apreensões, encaminhado infratores para a autoridade competente. Também é função da guarda municipal atuar em ações preventivas na segurança escolar. Confira todas as atribuições da Guarda Civil Municipal no texto em anexo.

• Vagas: 40 – Homens: 36; Mulheres: 04.
• Vagas para PcD: Não há.
• Reserva Técnica: 20 vagas – Homens: 18; Mulheres: 02.
• Reserva Técnica/Vagas para PcD: Não há reserva de vagas para pessoas com deficiência em razão da natureza do cargo, que exige aptidão plena do candidato para desempenhá-la, como prevê a legislação em vigor.
• Carga Horária: 40 horas/semana.
• Requisitos para candidatos: Ensino Médio Completo; possuir Carteira Nacional de Habilitação, Categoria AB; ter idade mínima 18 anos; ter altura mínima de 1,60m, para candidatos de ambos os sexos.
• Remuneração: R$ 1.750,00.

LINKS DIRETOS:

• Acesso ao site oficial dos concursos públicos da prefeitura de Jataí no portal do Centro de Seleção da UFG. CLIQUE AQUI
• Acesso ao Edital. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao conteúdo programático das disciplinas para estudo e preparação para as provas. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao cronograma geral dos concursos para Guarda Civil e Procuradoria Jurídica. CLIQUE AQUI.