EDUCAÇÃO | Estude em casa com a Tele Escola Web

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as atividades escolares estão sendo ministradas de forma a cumprir o calendário escolar dentro do ano civil de 2020.

O Programa TELE ESCOLA WEB, foi elaborado com a finalidade de cumprir o calendário escolar e também resgatar o vínculo dos alunos com a escola, garantindo-lhes o direito à educação e o contato com o ambiente escolar. Para isso, estão sendo disponibilizadas tarefas impressas, que as famílias podem requisitar na instituição escolar no caso de não terem acesso à internet.

A SME entende que o retorno das aulas presenciais em 2020 geraria um transtorno maior do que a efetividade do ensino, e, vislumbra o retorno das aulas presenciais com os devidos protocolos de segurança, de forma gradual e híbrida em 2021 até que a vacina preventiva seja disponibilizada em nossa cidade e assim reduza o risco de contaminação do novo coronavÍrus.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos.