Prefeitura de Jataí lança o projeto Bordando Jataí

Texto: Nicolas Mardem

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Cultura, por meio da artista, Morena Lima, lança o projeto Bordando Jataí, aprovado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O projeto Bordando Jataí planeja resgatar quaisquer técnicas e pontos de bordados, à mão, praticados pelas mulheres jataienses, objetivando valorizar um trabalho feminino, artesanal e necessário.

Assim, a idealizadora, Morena Lima e o Museu Histórico de Jataí convidam todas as mulheres que se interessarem, a comparecerem no Museu, para se inscrever e pegar o seu “kit de bordado”, ofertado pela equipe responsável. Ressalta-se que embora o projeto apresente um recorte de gênero, não haverá nenhum impedimento caso algum homem queira participar apresentando seu trabalho.

A realização das inscrições e entrega dos kits acontecerá do dia 12/01 à 22/01. Já a produção dos bordados acontecerá do dia 22/01 à 22/02. Após as produções, acontecerá a entrega dos kits com os bordados já realizados, no dia 23/02.