1.º SIMPÓSIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PACIENTE É REALIZADO EM JATAÍ

357

Marcando a passagem do Dia Mundial da Segurança do Paciente, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Comissão Municipal de Segurança do Paciente e Controle de Infecções nos Serviços de Saúde, a Vigilância em Saúde e Educação Permanente promoveu no último sábado (24), o 1.º Simpósio de Segurança do Paciente.

O evento propôs aos profissionais participantes, a renovação dos conhecimentos para que atuem de forma eficaz e segura, seguindo as atuais medidas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Foi um momento de grande aprendizagem com excelentes conferencistas que demonstraram conhecimento técnico-científico sobre o tema. Foram explanados conteúdos importantes, como Segurança do Paciente como fortalecer a Assistência Segura; A Importância do Serviço de Controle de Infecção na Segurança do Paciente; Cirurgia Segura — Ambiente Asséptico; Cirurgia Segura — Cuidados Perioperatório e Práticas Médicas Transformadoras para uma Assistência.

Estiveram presentes, entre outros convidados, a Coordenadora Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Goiás, Adriana Gomes Pereira, o médico especialista em Segurança do Paciente, Dr. Ricardo Furtado Mendonça, a Professora Dra. Berendina Elsina Bouwman Christóforo representando a Universidade Federal de Jataí e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Amilton Fernandes Prado.

O público participante foi composto por profissionais que atuam em centros cirúrgicos no município, além de outros profissionais de saúde e acadêmicos de Jataí e região.