1º SIMPÓSIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DO PACIENTE ACONTECERÁ NESTE SÁBADO

49

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí, a Comissão Municipal de Segurança do Paciente e Controle de Infecções nos Serviços de Saúde (COMSPCISS), a Vigilância e a Educação Permanente em Saúde em parceria com a Universidade Federal de Jataí, realizará neste Sábado (24) o I Simpósio Municipal de Segurança do Paciente.

Marcando a passagem do Dia Mundial da Segurança do Paciente (17 de setembro) o Simpósio traz temas relevantes como: Segurança do Paciente – Como Fortalecer uma Assistência Segura; A Importância do Serviço de Controle de Infecção na Segurança do Paciente; Cirurgia Segura – Ambiente Asséptico; Cirurgia Segura – Cuidados Pré-operatório e Práticas Médicas Transformadoras para uma Assistência Segura.

 O evento é destinado aos profissionais de saúde, docentes e acadêmicos das universidades públicas e privadas e integrantes da COMSPCISS. O objetivo do Simpósio é oferecer orientações aos participantes, propondo a renovação de seus conhecimentos para que possam atuar de forma eficaz, segundo as atuais medidas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Os participantes inscritos receberão certificado emitido pela UFJ.