20º Salão Nacional de Arte de Jataí

O Salão Nacional de Arte, realizado pela prefeitura de Jataí, Secretaria Municipal da Cultura e organizado pelo MAC – Museu de Arte Contemporânea, realizará a sua 20ª edição, que será inaugurada com uma Mostra no dia 12 de setembro. Entre os dias 14 e 25 de julho de 2023, os jurados desta 20ª edição, Celso Fioravante (SP), Gilmar Camilo (GO), Sandro Tôrres (GO), reuniram-se para deliberação sobre as 465 inscrições, selecionando 38 artistas representantes de várias regiões do país.

Foi conduzida uma seleção rigorosa, pautada na qualidade, diversidade, amplitude de técnicas e relevância de discursos, o que culminou em uma seleção generosa que abarcou artistas de diversas regiões do país, proporcionando um retrato amplo, rico e complexo da produção artística contemporânea nacional. O Salão Nacional de Arte ratifica a posição de Jataí como um polo relevante da produção e difusão de arte no Brasil, mantendo-se em consonância com as questões atuais da arte. Parabéns à cidade de Jataí e à sua atual gestão municipal e, principalmente, aos artistas selecionados por esta emblemática comemoração das 20 edições do Salão, um dos eventos de arte mais prestigiados da região Centro-Oeste. Os Jurados.

Endereço: Rua Itarumã, 355. Vila Santa Maria – Jataí, Goiás. CEP: 75800-089
Website: www.jatai.go.gov.br