41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí visita sede da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Texto: Luiz Carlos Pereira Borges e Lucas França Carvalho

O 41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí, através de seu subcomandante, Henrique Fortes Pereira, visitou a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí a fim de propor parcerias em relação a conservação das nascentes existentes naquele espaço.

A área do quartel, como é conhecida da população jataiense, faz parte da microbacia urbana do Córrego Capoeira e abriga também uma parte importante de várias feições de Cerrado. Existem no local cinco nascentes de acordo com o Atlas Ambiental das Microbacias Urbanas de Jataí – Goiás, as quais apresentam diminuição do fornecimento de água. Essas nascentes desaguam no Córrego Capoeira, responsável pelo abastecimento e manutenção do Lago JK, um dos cartões postais da cidade.

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo fará uma visita técnica no local a fim de averiguar as condições ambientais das nascentes e propor ações de recuperação.