7º Torneio de Pesca das Águas Termais foi um sucesso!

O 7º Torneio de Pesca das Águas Termais de Jataí terminou neste domingo (10/09) em grande estilo no Lago Bonsucesso, com a entrega da premiação aos competidores.

O Lago Bonsucesso serviu como cenário para o emocionante torneio, que reuniu mais de 25 mil pessoas durante os dois dias de evento. A competição atraiu participantes de todas as idades, vindos de diferentes regiões do estado e até do Brasil, que buscavam testar suas habilidades de pesca em busca do grande prêmio.

Durante os dois dias de competição, os pescadores compartilharam com as pessoas não apenas histórias, técnicas e experiências, mas também a paixão pela pesca. Muitos foram os registros dos pescadores que obtivemos êxito em fisgar um peixe.

Renato Ferreira de Moraes Filho garantiu o 4º lugar com uma Caranha de 4,080 kg, pescada no sábado às 17:09, recebendo um prêmio de 5 mil reais.

Marcos de Oliveira Santos ficou em 3º lugar com uma Matrinxã de 4,445 kg pescada no sábado às 15:27, conquistando um prêmio de 10 mil reais.

Sidney Santana da Silva ocupou o 2° lugar com uma Matrinxã de 4,025 kg, pescada no sábado às 15:56, garantindo 15 mil reais.

Jorge Gomes alcançou o 1º lugar ao capturar uma Caranha de 5,900 kg no domingo às 08:23, recebendo um prêmio de R$ 30 mil reais e uma canoa com motor e carretinha, patrocinados pela Casa do Pescador.

Este ano uma novidade também atraiu a atenção dos turistas foi o Concurso culinário Sabores do Lago, doze competidores elaboram pratos que tiveram como base o peixe.

No pódio da competição gastronômica, Maria Madalena ficou em 3º lugar com seu prato “Caranha Recheada com farofa”, obtendo a nota 80,5 e uma premiação de R$ 200 reais.

Jaqueline Andrade conquistou o 2º lugar com seu “Strogonofe de Peixe”, alcançando a nota 85,0 e um prêmio de R$ 500 reais.

O grande campeão, Nicanor de Jesus, conquistou o 1º lugar com sua “Caranha Recheada”, obtendo a nota 85,5 e uma premiação de R$ 1 mil reais.

Para finalizar com chave de ouro, o grande contemplado do sorteio de R$ 50 mil reais foi o Jataiense Siderley Pereira de Souza.

A Prefeitura de Jataí se orgulha por ter recebido pessoas de todos os cantos da cidade e visitantes, e queremos agradecer a todos os envolvidos, desde os pescadores, patrocinadores e equipe da organização e apoio, por fazerem deste evento um verdadeiro sucesso! Nossos mais sinceros parabéns a todos os participantes e aos vencedores do evento que é tradição na nossa cidade.

Estamos ansiosos para receber todos vocês novamente no próximo ano para mais um emocionante torneio de pesca.