Secretaria do Meio Ambiente realiza palestra e plantio de árvores em escola de Jataí

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma palestra com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Teodora de Souza.
A ação ressaltou a importância do plantio de árvores e sua contribuição para o meio ambiente. Na ocasião foram plantadas árvores de ipês no pátio da escola que servirá para melhorar as condições ambientais do local, como sombreamento, diminuição da temperatura e do excesso de ruído, e o seu desenvolvimento será acompanhada pelos alunos com auxílio dos professores.
Também foram distribuídos exemplares de cartilhas para os professores trabalharem com os alunos temas sobre Educação Ambiental: Água, resíduos sólidos e sustentabilidade. O material será utilizado nas aulas dos professores e farão parte do acervo da biblioteca da instituição.
Em breve novos plantios de árvores frutíferas, ornamentais e nativas do cerrado serão plantados na escola.