Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre queimadas em perímetro urbano e disponibiliza canal de denúncia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente esclarece que atear fogo em lotes baldios para retirada de vegetação, bem como botar fogo em lixo e outros materiais nos quintais das casas e/ou nas ruas é crime, conforme a Lei 4306/2021. As multas para essas infrações podem variar de R$ 600,00 a R$ 3.500,00, de acordo com a Lei.

É importante ressaltar que as queimadas na zona urbana causam poluição visual e olfativa, além de gerarem doenças respiratórias devido à fumaça. O município oferece coleta regular de lixo domiciliar porta-a-porta e conta com 04 ecopontos localizados nos bairros Jacutinga, Colmeia Park, Cylleneo França e Vila Jardim Rio Claro. Portanto não há necessidade de queimar seu lixo.

A partir disso, a Prefeitura de Jataí informa a todos sobre os canais para denúncia anônima de focos de queimada na zona urbana, nos seguintes telefones: (64) 3632-4099 e (64) 98438-3280.