Abertura da Exposição “Leodegária de Jesus: dos versos ecopoéticos à luta feminina”

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – Museu Histórico de Jataí Francisco Honório de Campos, estará com mais uma exposição para a apreciação dos visitantes do Museu.

Trata-se da exposição LEODEGÁRIA DE JESUS: DOS VERSOS ECOPOÉTICOS À LUTA FEMININA”, em homenagem às mulheres pelo dia a elas dedicado, cuja abertura será no dia 8 de março de 2024, às 19h.

Para esse importante momento, a Secretária Municipal de Cultura de Jataí, Emília Tereza, juntamente com a equipe do Museu Histórico, convida a população em geral para participar e prestigiar o evento, que terá a participação especial das Promotoras Legais Populares – Libertárias (PLPs), um grupo que realiza ações de promoção da cidadania com mulheres da cidade.

A exposição permanecerá aberta ao público por um ano, quando dará lugar a outra exposição, tendo outra mulher de destaque como inspiração, assim como foi a poetisa Leodegária de Jesus para esta que ora começa.