ABERTURA ESTADUAL DA COLHEITA DO MILHO

Nesta sexta-feira (30/06) ocorreu o evento que marcou a abertura oficial da colheita do milho. O evento, organizado pela APROSOJA-GO com apoio da Prefeitura de Jataí, tem como objetivo celebrar o início da colheita do milho e reconhecer o perfil empreendedor e inovador dos produtores rurais da região.

Jataí se destaca na produção nacional de milho, sendo um dos 10 principais produtores do cereal no Brasil. O município possui uma área superior a 215 mil hectares semeados na segunda safra e uma produção anual de quase 1,5 milhão de toneladas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A programação da Abertura Estadual da Colheita de Milho incluiu uma palestra sobre política, economia e mercado de grãos, com a participação de profissionais da consultoria Pátria e Terra. Foram discutidos meios para enfrentar os próximos desafios do setor do agronegócio e encontrar soluções para momentos difíceis, visando trazer resultados positivos para os produtores rurais.

A Prefeitura de Jataí reforça seu apoio a esse importante evento para o agronegócio local e para o desenvolvimento econômico da cidade.