Ação Ambiental: Secretaria de Meio Ambiente, BRK Ambiental e Alunos da Rede Municipal realizam plantio de 300 mudas na Mata do Açude

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e em parceria com a BRK Ambiental, realizou nesta terça-feira (24) uma ação ambiental de grande impacto: o plantio de mais de 300 mudas de árvores nativas do cerrado no Parque Municipal Mata do Açude. A ação contou também com o apoio dos alunos do 4° ano da Escola Municipal Maria Theodora de Souza.

A Mata do Açude, além de ser uma Unidade de Conservação, desempenha o papel de pulmão do município, graças à sua vasta quantidade de árvores nativas do cerrado, da Mata Atlântica e do córrego do açude que serpenteia suas intermediações. O plantio de novas árvores nesse local contribui diretamente para a preservação desse ambiente.

Além disso, é importante destacar que o plantio de árvores tem benefícios inquestionáveis, desempenhando um papel crucial na absorção de dióxido de carbono, na produção de oxigênio e na melhoria da qualidade do ar. Elas também ajudam a conservar o solo, proporcionam habitats para a vida selvagem, reduzem o ruído, melhoram o clima urbano e, não menos importante, contribuem para o bem-estar humano e a beleza paisagística.

Agradecemos a todos os envolvidos nessa iniciativa e esperamos que ela inspire a todos a cuidar do nosso meio ambiente e a continuar trabalhando juntos em prol de um futuro mais sustentável.