Além de soar como algo saído de um filme de ficção científica, as plantas que são metade batata e metade tomate podem ajudar a atender à demanda por alimentos. Pomates, cultivados pela primeira vez na Alemanha, podem melhorar a eficiência da produção de alimentos sem afetar a qualidade da safra.

Embora possam parecer muito diferentes, as batatas e os tomates pertencem ao mesmo gênero (a ordem taxonômica acima da espécie), portanto podem ser cultivados como uma única planta. Acima do solo, eles produzem tomates e abaixo de uma safra de batatas. Embora esse processo seja uma prática hortícola milenar, reunir vegetais de caule mole como esses é uma prática mais recente.

Essas plantas híbridas podem ajudar a tornar as safras mais eficientes, maximizando o rendimento que pode ser produzido em ambientes urbanos. Uma quantidade maior de alimentos pode ser cultivada em pequenos espaços, como varandas ou telhados.

 

  • Notícia extraída do site euronews.com e foi apenas reproduzida sem modificações pela Prefeitura de Jataí, caso queira ver no site de origem clique aqui.