Associação Mãos do Bem recebe imóvel do município para sua sede própria

Na manhã desta terça-feira (09/01), o Prefeito Humberto Machado e a primeira-dama, Gilvana Machado, entregaram à Associação Mãos do Bem um imóvel para que a entidade possa usá-lo como sede própria.

A Associação é responsável pela administração da Casa de Apoio ao Paciente Oncológico de Jataí, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer de 28 (vinte e oito) municípios atendidos no Hospital Padre Tiago na Providência de Deus.

Para o Prefeito Humberto Machado, a entidade tem uma importância muito grande em nosso município, pois além de cuidar da casa de apoio, ela faz mensalmente a doação de cateteres Port-o-cath, que são utilizados na administração dos medicamentos da quimioterapia nos pacientes que realizam o procedimento no hospital em Jataí. Mas a ação mais importante que a entidade realiza todos os meses é a aquisição de morfina, medicamento utilizado para minimizar a dor dos pacientes em tratamento contra a doença, principalmente aqueles em estado terminal, uma vez que o SUS não cobre essa despesa.

Para a Presidente da Associação, Francislaine Freitas, o imóvel veio em boa hora, uma vez que a entidade vive da venda de bordados e trabalhos artesanais produzidos por voluntárias, além de doações feitas pela comunidade, e agora, não precisando pagar aluguel, haverá mais recursos disponíveis para cuidar dos pacientes que mais precisam deste apoio.

O imóvel agora será reformado pela entidade e em breve a mesma passará a funcionar no novo espaço. Atualmente, ela está atendendo no imóvel alugado localizado na Rua Benjamin Constant, número 355, no centro.