Ateliê Picumã – Projeto Arte com Cabaças

Texto: Larissa Soares Silva

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está fomentando a cultura de nossa cidade com um projeto de emergência cultural do artista Nico Miranda, contemplado pela lei Aldir Blanc, com oficinas de artesanato, utilizando como matéria-prima partes de cabaças.

A partir do dia 16 de Janeiro, será transmitido através do Youtube e Instagram do artista Nico Miranda, direto do ateliê Picumã, oficinas de artesanato, utilizando como matéria-prima partes de cabaças na fabricação de aves e animais do cerrado através da técnica inovadora de acoplagem.

A LEI FEDERAL Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020 – LEI ALDIR BLANC impulsiona ações culturais, por meio de subsídios a espaços culturais e premiações para artistas e trabalhadores da cultura do nosso município de Jataí.