Biblioteca Dante Mosconi inicia celebrações do Dia da Consciência Negra com atividades para as crianças do SCFV

180

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Dante Mosconi, realizou uma homenagem ao Dia da Consciência Negra. O evento contou com a participação das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e reuniu uma série de atividades culturais destinadas a ressaltar a importância da data e promover a valorização da diversidade étnico-cultural. As crianças puderam desfrutar de uma sessão de cinema e contação de histórias.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa coordenado pela assistência social, parte integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. Tem como objetivo promover atividades socioeducativas em grupos, visando fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de prevenir situações de risco social. Além disso, é importante destacar que o grupo realiza suas atividades no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira.

Celebrar o Dia da Consciência Negra não apenas destaca a história e as contribuições do povo negro, mas também oferece às crianças uma oportunidade valiosa de aprender sobre igualdade, respeito e valorização da diversidade desde cedo. Essas celebrações são fundamentais para criar uma consciência crítica e promover a inclusão, construindo uma sociedade mais justa e plural para as gerações futuras.