Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus em Jataí

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que desde o início da pandemia até a presente data em Jataí, foram notificados 69.804 casos suspeitos de COVID-19. Destes, 1.535 foram descartados, 1.944 casos suspeitos de COVID-19 estão em investigação (destes, 04 são óbitos), 34.605 casos foram encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada e outros 449 ¬¬¬casos foram encerrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada. Do total de casos notificados, 31.271 foram confirmados como COVID-19, destes, 68 casos foram registrados na última semana.
Dos 31.271 pacientes confirmados, 04 se encontram internados (isolamento hospitalar) e 52 se encontram em isolamento domiciliar. Quanto à evolução clínica dos pacientes confirmados, 30.766 estão recuperados da COVID-19 e 449 evoluíram para óbito pela doença. Nenhum óbito confirmado foi registrado na última semana. A taxa de letalidade da COVID-19 em Jataí atualmente é de 1,44%.

No Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, há 03 pacientes internados confirmados com Covid-19, destes, 02 ocupam leitos de UTI e 01 ocupa leito de enfermaria. Na Rede Privada, há 01 paciente internado confirmado com Covid-19 ocupando leito de enfermaria.

Cabe salientar que os casos encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada, são aqueles cujo paciente apresentou sintomas gripais semelhantes aos da COVID-19, entretanto, os exames foram negativos ou não detectáveis para Sars-Cov-2. Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada refere-se aos pacientes que evoluíram para internação com suspeita de COVID-19, porém os exames de imagem e/ou laboratorial descartaram a doença, não sendo identificado o agente causador da mesma.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí elabora e divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico da COVID-19 a partir das informações inseridas nos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde, e-SUS notifica e SIVEP Gripe, conforme endereço de residência informada pelos usuários.

As informações epidemiológicas estão sujeitas a alteração para mais ou para menos. As eventuais inconsistências nos números serão atualizadas a partir das investigações e correções feitas diariamente nos sistemas de notificação.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3693 – Núcleo de Vigilância Epidemiológica.