Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus em Jataí

4172

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que desde o início da pandemia até a presente data em Jataí, foram notificados 71.263 casos suspeitos de COVID-19. Destes, 1.747 foram descartados, 2.031 casos suspeitos de COVID-19 estão em investigação (destes, 04 são óbitos), 35.298 casos foram encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada e outros 459 casos foram encerrados como Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada.

Do total de casos notificados, 31.728 foram confirmados como COVID-19, destes, 04 casos foram registrados na última semana.

Dos 31.728 pacientes confirmados, nenhum se encontra internado (isolamento hospitalar) e 05 se encontram em isolamento domiciliar. Quanto à evolução clínica dos pacientes confirmados, 31.274 estão recuperados da Covid-19 e 449 evoluíram para óbito pela doença. Nenhum óbito foi registrado na última semana. A taxa de letalidade da COVID-19 em Jataí atualmente é de 1,42%.

Conforme informações repassadas pelos hospitais, na data de hoje, até o fechamento deste boletim não haviam pacientes internados por suspeita ou confirmação de Covid-19.

Cabe salientar que os casos encerrados como Síndrome Gripal Não Especificada, são aqueles cujo paciente apresentou sintomas gripais semelhantes aos da COVID-19, entretanto, os exames foram negativos ou não detectáveis para Sars-Cov-2. Já a Síndrome Respiratória Aguda Grave Não Especificada refere-se aos pacientes que evoluíram para internação com suspeita de COVID-19, porém os exames de imagem e/ou laboratorial descartaram a doença, não sendo identificado o agente causador da mesma.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jataí elabora e divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico da COVID-19 a partir das informações inseridas nos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde, e-SUS notifica e SIVEP Gripe, conforme endereço de residência informada pelos usuários.

As informações epidemiológicas estão sujeitas a alteração para mais ou para menos. As eventuais inconsistências nos números serão atualizadas a partir das investigações e correções feitas diariamente nos sistemas de notificação.

Para orientações via telefone ligue: (64) 3606-3693 – Núcleo de Vigilância Epidemiológica.