Câmara aprova homenagem a Maguito Vilela nomeando trecho da BR-158 em Goiás, entre Jataí e Aragarças

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4562/23, iniciativa da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que propõe denominar o trecho da BR-158 entre Jataí e Aragarças, em Goiás, como “Rodovia Maguito Vilela”. Este projeto será encaminhado ao Senado para análise e votação.

Maguito Vilela, figura reconhecida como advogado e político, ocupou o cargo de governador de Goiás de 1995 a abril de 1998, além de ter sido senador de 1998 a 2006 e deputado federal constituinte em 1987.

Sua última participação nas eleições, em 2020, foi marcada pelo diagnóstico de Covid-19 durante a disputa pela prefeitura de Goiânia. Mesmo hospitalizado em São Paulo, saiu vitorioso nas eleições e realizou a posse à distância. Entretanto, veio a falecer em 13 de janeiro de 2021, vítima das complicações causadas pela doença.

Fonte: Agência Câmara de Notícias