Caminhada marca início da campanha contra o câncer de mama em Jataí

Na manhã de hoje (07), foi dado o ponta pé inicial da campanha Outubro Rosa em Jataí. Dezenas de pessoas foram pra as ruas da nossa cidade em uma caminhada com objetivo de conscientizar as mulheres da importância de realizar o autoexame regularmente e também a mamografia.

O grupo saiu da Câmara Municipal percorrendo várias ruas até o Hospital Padre Tiago. Os participantes, em grande maioria utilizaram a camiseta da campanha e foram acompanhados pela SMT durante todo o percurso.

O Hospital Padre Tiago hoje atende 28 municípios da macrorregião sudoeste, abrangendo quase 700 mil pessoas e até o momento foram mais de 100 pacientes que bateram o sino da cura do câncer após realizar os tratamentos na unidade. A previsão é que em dezembro seja iniciado também a construção da radioterapia no local.

Em Jataí a mamografia pode ser solicitada por mulheres de 50 a 69 anos ou que possui algum histórico de doença familiar, de forma gratuita em uma das 14 unidades básicas de saúde (urbanas e rural) que irá realizar o agendamento junto a Secretária Municipal de Saúde.