Caminhada realizada em Jataí chama a atenção para o combate à exploração infantil

Na manhã desta quarta-feira (18/05), centenas de pessoas foram para as ruas de Jataí, em uma caminhada com o objetivo de conscientizar a população acerca das ações de combate e enfrentamento a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação promovida pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, juntamente com o Colégio Militar e a Câmara Municipal, contou também com a participação de alunos e professores do Colégio Estadual Marcondes de Godoy, Êxito, Nossa Senhora do Bom Conselho, Escola Estadual Serafim de Carvalho, Lar da criança Marcondes dias, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, entre outros.

A caminhada teve início na Praça da Bandeira e percorreu importantes ruas do Centro de Jataí. Durante a caminhada os participantes levaram cartazes e faixas com frases de ordem e balões.

A data é lembrada em memória à menina Araceli Crespo, 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 e visa alertar toda a sociedade para a necessidade de ações de prevenção e combate à violência sexual.