Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Jataí Tem Início Dia 25 de Março.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica informa o início a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Jataí.

A Campanha ocorrerá no período de 25 de março a 31 de maio de 2024, sendo 13 de abril, o dia D de mobilização nacional.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

Este ano, não haverá escalonamento dos grupos para vacinação contra a influenza, portanto, as pessoas contempladas nesta Campanha poderão se vacinar a partir do dia 25 de março até o dia 31 de maio, conforme disponibilidade de doses distribuídas aos municípios.  Os grupos prioritários são:

• Idosos com 60 anos e mais;
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
  • Gestantes, puérperas;
  • Povos indígenas;
  • Quilombolas;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Trabalhadores da Educação;
  • Pessoas com doenças crônicas;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Forças armadas;
  • Caminhoneiros,
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População em situação de rua;

A vacina estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Avenida Goiás, Conjunto Rio Claro, Vila Olavo, Vila Sofia, Estrela D’alva, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) e Cidade Jardim II.

O horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família da Avenida Goiás e Conjunto Rio Claro é das 08h00min às 18h30min de segunda a sexta-feira e nas demais Unidades de Saúde é das 08h00min às 16h30min de segunda a sexta-feira.

Clique aqui para acessar o público que faz parte de cada grupo prioritário elencado para a campanha de Influenza 2024.

Os documentos necessários para a vacinação são:

– Documento de identificação com foto (oficial)

– Cartão de Vacina;

– CPF/Cartão SUS;

_ Comprovação de que pertence a um dos grupos, EXCETO para gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.