CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO INICIARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica à população que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta Vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos terá início nesta segunda-feira dia 08 de agosto e vai até o dia 09 setembro. O dia “D” Nacional está marcado para o dia 20 de agosto.

Esta estratégia tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação e vacinar de forma indiscriminada, crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, além de atualizar a vacinação de menores de 1 ano. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis como Sarampo, Poliomielite, Rubéola, Caxumba, Coqueluche, Meningite, HPV, Rotavírus entre outras.

Serão contemplados nesta campanha:

Crianças menores de 05 anos – Vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta vacinal

Crianças e adolescentes de 05 anos a menores de 15 anos – Multivacinação (atualização da caderneta)

A vacina estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) Cidade Jardim II e Unidades de Saúde da Família da zona rural: Estância, Naveslândia e Rio Paraíso.

O horário de atendimento em todas as Unidades de Saúde citadas é das 08h00min às 16h30min de segunda a sexta-feira e no dia D (sábado 20/08).

Documentos necessários:

Caderneta de vacinação;