Castração Animal: Prefeitura tem programa de castração gratuita de animais

O controle da população de animais de rua ainda é um grande desafio, resultando em brigas, doenças e superpopulação. No entanto, a Prefeitura de Jataí está buscando mudar esse cenário com a castração gratuita, incentivando os donos de animais a castrá-los e contribuir para um ambiente mais saudável e seguro.

A castração de animais de estimação é fundamental para evitar a superpopulação nas ruas, reduzir conflitos entre animais e prevenir a disseminação de doenças. A Prefeitura possui um programa de castração animal totalmente grátis para todos os cidadãos, especialmente àqueles que possuem o Cadastro Único (CádÚnico).

Para se cadastrar no programa de castração animal, basta acessar o site da Prefeitura, ir até à aba de serviços e clicar em “Castração Animal”. O formulário de inscrição estará disponível para preenchimento, onde você irá fornecer os dados necessários para agendar a castração de seu animal de estimação.

Devido ao sucesso inicial do programa, mais recursos foram alocados, tornando possível ampliar o alcance da iniciativa. A Prefeitura está contando com a colaboração da população para que mais animais sejam castrados.

Para aqueles que possuem dificuldades ou não têm acesso à Internet, a Secretaria do Meio Ambiente oferece auxílio no processo. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Meio Ambiente, situada na Avenida W-003, Nº 1064, Setor Epaminondas I, para receber assistência e efetuar o cadastro de seus animais de estimação.

Para demais informações sobre castração, estamos à disposição no WhatsApp através do número (64) 3632-4022.