Centro de Castração Animal será construído em Jataí

O Prefeito Humberto Machado, juntamente com a vereadora Alessandra Oliveira, visitaram hoje (18/08), a área onde será construído o Centro de Castração de Cães e Gatos em Jataí.

O local foi cedido pela Prefeitura e está localizado as margens da BR364, já o projeto para o início dos serviços está em andamento e em breve será licitado. A obra é uma das prioridades do Prefeito de Jataí, que firmou o compromisso de inaugura-la já no próximo aniversário da cidade.

O Centro de Castração, será o segundo do estado e terá como objetivo reduzir a superpopulação de animais em nosso município.

Atualmente, em Jataí existe o Programa de Castração Gratuita, onde em média 200 animais são castrados por mês em clinicas credenciadas pela Prefeitura. Com a construção do Centro, um número maior de cães e gatos serão beneficiados interrompendo a reprodução indiscriminada, diminuindo a incidência de abandonos e transmissão de doenças.